Publicado em: quarta-feira, 03/04/2013

Angelina Jolie abre escola no Afeganistão

Angelina Jolie abre escola no AfeganistãoAngelina Jolie (37) abriu uma escola no Afeganistão só para meninas, que atende entre 200 a 300 estudantes, e espera que essa seja apenas a primeira de muitas.

Localizada fora de Kabul onde há grande concentração de refugiados, a escola tem grande impacto na população. Para continuar construindo mais e mais escolas, o plano de Angelina é reverter à fundação The Education Partnership for Children of Conflict toda a renda conseguida com a venda da sua própria linha de joias, a Style of Jolie.

“Além de ter satisfação artística desenhando estas joias, estamos inspirados em saber que nosso trabalho também irá favorecer as crianças necessitadas”, disse ela à E! News.

Em parceria com Robert Procop, a dupla planejou cada detalhe da coleção: “Nós começamos essa coleção colaborativa com o intuito de que 100% dos lucros sejam revertidos à caridade. A intenção é criar algo bonito, mas mais importante dar às crianças a oportunidade à educação”, considerou Procop.