Publicado em: sexta-feira, 29/06/2012

Anéis Olímpicos já decoram Londres

Londres irá receber este ano os Jogos Olímpicos, e a cidade já começa se decorar para o evento faltando somente quatro semanas para seu início. A BBC Brasil informou esta semana que a conhecida Towe Brigde está decorada com os anéis olímpicos. Os responsáveis pela organização do evento estão fazendo os últimos toques para a decoração da cidade-sede, e afirmam que as obras grandes já foram concluídas.

Mas não é somente a capital britânica que irá oferecer sua estrutura para as competições olímpicas. A pacata Weymouth & Portland, localizada no litoral sul do país, já está se preparando para receber os atletas de vela dos Jogos, sendo que muitos brasileiros irão participar desta modalidade. O príncipe Charles visitou o local recentemente para dar seu apoio a equipe inglesa de iatismo.

Atletas

Entre os atletas importantes que irão participar dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 está o japonês Kazunari Watanabe. O atleta do ciclismo não irá representar somente seu país nas Olimpíadas como também toda sua cidade. Isso porque Watanabe morava em Futaba, cidade que ficou destruída depois do tsunami e do desastre nuclear no ano passado. Os parentes do atleta fazem parte da lista de pessoas que tiveram que sair da localidade.

A boxeadora Elizabeh Andiego, do Quênia, também está chegando a Londres para os Jogos de 2012. Elizabeth faz história em seu país depois de sair do interior para morar em Nairóbi, cidade em que começou a treinar boxe para se divertir. Em 2012, ela é a única mulher da equipe olímpica de boxe do Quênia. A experiência que adquiriu durante seus anos de treinamento, ela repassa em trabalhos voluntários feitos com crianças.