Publicado em: quarta-feira, 08/01/2014

Android deve ultrapassar a margem de 1 bilhão de usuários neste ano

Android deve ultrapassar a margem de 1 bilhão de usuários neste anoO sistema operacional (OS) Android, do Google, deve sustentar a direção como o mais empregado em dispositivos com entrada à Internet em 2014, conforme estudo do Gartner revelado nesta última terça-feira, e excederá a marca de um bilhão de usuários levando em conta todos os perfis de devices, como smartphones, tablets e computadores abrangidos com o OS.

O duelo pela segunda colocação caberá ao iOS, da Apple, e o Windows, da Microsoft. Os despachos globais de hardware, PCs, tablets e aparelhos celulares devem completar 2,5 bilhões de integrações em 2014, apontador que, se sancionado, conceberá um acréscimo de 7,6% superior ao apontado ano passado, além disso, conforme com elementos do Gartner.

De acordo a consultoria, a maior ênfase fica em consideração dos celulares. A presciência é que entre 1,9 bilhão de dispositivos neste ano, um acréscimo de 5% confrontado a 2013.

Em analogia aos tablets, os envios devem desenvolver 47%, estimuladas pelos valores médios de comercializações mais inferiores, que aliciarão mais usuários. Agora os embarques globais de PCs habituais devem completar 278 milhões de exemplares, uma redução de 7% em analogia a 2013.