Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Android 4.0 permite reconhecimento facial no celular

Você sabe quais são os grandes destaques do novo sistema operacional do Google para celulares e tablets, o Android 4.0, também conehcido como Ice Cream Sadwich? Desde reconhecimento facial para desbloqueio do celular, melhora no correio de voz, utilização da tecnologia NFC e a sofisticação da edição de imagens.

Nesta quarta-feira (19) em conjunto com a Samsung, a empresa apresentou o Android 4.0, que lançou o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado neste sistema operacional. O aparelho suporta banda larga com a nova tecnologia LTE (4g) ou na última evolução do 3g (HSPA).

O reconhecimento de voz também foi melhorado com esse sistema operacional, tanto para tradução como para locução dos textos. A função do teclado também foi aperfeiçoada, as notificações estão mais interativas e os widgets em tamanho visível.

Mais uma vantagem: a edição e o compartilhamento de vídeos de alta qualidade e a captura de fotos panorâmicas. Mais a integração com a rede Google +, permitindo a realização de videochamadas com até nove pessoas simultaneamente. Em seu site, a Samsung afirmou: “Tudo isso foi repensado e reformulado para tornar o Android simples, bonito e mais que inteligente”.