Publicado em: quarta-feira, 07/12/2011

Andrés Sanchez vê o Corinthians entre os maiores do mundo

Prestes a deixar a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez fez um balanço do período de quatro anos em que esteve à frente do clube do Parque São Jorge. Além ressaltar os feitos de sua gestão, reconhecer algumas falhas, ainda fez algumas previsões para o futuro do alvinegro.

De acordo com o dirigente, o Corinthians tem tudo para ser um dos maiores clubes do futebol mundial nos próximos anos. Sanchez se baseia no crescimento econômico do país, além da reestruturação que sua equipe passou nos últimos anos.

No mandato de Andrés, o Corinthians passou a ter seu próprio CT, e principalmente, conseguiu tornar realidade o seu estádio, antigo sonho do clube. Além disso, viu o nome do clube ganhar mais força no exterior com a contratação de jogadores como Roberto Carlos, Adriano, e principalmente Ronaldo.

Já como eventual falha durante sua gestão, Andrés Sanchez lamentou o pouco espaço dado por ele para as categorias de base. Entretanto, o presidente afirmou que o grupo apoiado por ele para as próximas eleições, promete reestruturar este departamento.