Publicado em: quinta-feira, 26/01/2012

Andrés Sanchez não acredita na recuperação de Adriano

O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol e licenciado do cargo de presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sempre causa polêmicas em suas entrevistas as mídias esportivas. O dirigente reconheceu, em uma entrevista divulgada pela revista CQ, que não foi uma boa escolha ter investido na contratação do atacante Adriano para a equipe corintiana.

Sanchez afirmou ainda que não acredita na recuperação do jogador. Ele comparou o caso de Adriano com o de Ronaldo Fenômeno, que agora está aposentado, mas terminou sua carreira no Corinthians Paulista com uma contratação que quase ninguém achava boa. O cartola disse que assume os riscos por suas decisões, e que quando Ronaldo foi atuar no Corinthians ninguém acreditava nele, mas também não criticavam porque o jogador se reergueu muitas vezes.

Sanchez lembra que Ronaldo Fenômeno reacendeu o a torcida, e que existe um Corinthians antes e depois do craque. O dirigente afirma que tentou fazer o mesmo com Adriano, e ele foi muito menos criticado por esta contratação. Porém, afirma que o jogador não “tem mais jeito” e que ele investiu em uma coisa errada para o clube.

O Imperador jogou apenas seis partidas pelo Corinthians Paulista desde março do ano passado, e fez a rede do gol balançar somente uma vez. Ronaldo, ao contrário do colega, disputou quase três anos de jogos pelo Corinthians e, mesmo sofrendo e tentando combater seu peso, foi um ponto decisivo para as conquistas do clube como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.