Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

Andrés Sanchez está confiante em proposta a Tévez

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez afirmou que está confiante com relação ao desfecho das negociações que tentam trazer de volta ao clube o atacante argentino Carlitos Tévez. Sanchez reiterou a proposta feita ao atleta, e disse que confia no desejo do jogador em voltar à América do Sul.

A proposta inicial por Tévez, feita pelo Corinthians, é de 40 milhões de euros, e Sanchez descartou aumentá-la, para se tornar mais atraente em relação a outras feitas por outros clubes. O Juventus, da Itália, também teria interesse no jogador, tendo feito uma oferta de 52 milhões de euros.

A aposta de Sanchez, é que Tévez recuse uma proposta maior do que a feita pelo clube paulista, porque deseja deixar de jogar no futebol europeu. Tévez teria interesse em ficar mais próximo de sua filha, que mora na Argentina

A proximidade com o Brasil, além do fato de já ter atuado e sido ídolo no Corinthians em 2005, seriam os principais trunfos da direção corintiana. Para conseguir ter o jogador, o clube paulista pagaria os 40 milhões de euros em quatro parcelas anuais, além de elaborar um plano de divisão de lucros, semelhante ao que foi feito quando o atacante Ronaldo veio para o clube.