Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Andrés Sanchez confirma renovação com Tite e salário abaixo do pedido pelo treinador

Depois da confusão que cercou o caso desde o começo da semana, o técnico Tite renovou seu contrato com o Corinthians por mais um ano. O presidente do clube, Andrés Sanchez, confirmou o novo acordo feito com o treinador campeão brasileiro nesta quinta-feira (15) e disse que será ele que comandará a equipe na temporada 2012.

Sanchez disse que o acordo foi firmado na noite de quarta (14), enquanto Tite viajava de férias com a família no exterior. O presidente do Corinthians disse ainda que o salário do treinador ficou dentro do teto pretendido pelo clube, que gira em torno de RS$ 350 mil. O salário atual deve ser R$ 100 mil a mais do que Tite recebia, e o mesmo que o técnico anterior, Mano Menezes recebia quando treinou o clube.

As negociações sobre a renovação do contrato ficaram problemáticas depois que o empresário do técnico, Gilmar Veloz, teria pedido um aumento de mais de 100% no salário de Tite. Andrés Sanchez ironizou e disse que o treinador poderia ir para outro clube se encontrasse alguém que pagasse esse valor. Depois de renegociar as condições, o acordo foi fechado.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, irá se licenciar do cargo nesta quinta-feira, depois de quatro anos de mandato. A última grande questão que ele queria resolver antes de deixar a presidência do clube era a permanência de Tite.O vice Roberto de Andrade assume o cargo até fevereiro de 2012, quando serão realizadas novas eleições. A próxima etapa é acertar a transferência do argentino Montillo para o Parque São Jorge.