Publicado em: quarta-feira, 25/01/2012

Andrés diz que Olimpíadas não é prioridade

Diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, afirmou que a prioridade da equipe de Mano Menezes não será as Olimpíadas de Londres, que acontece em julho deste ano. O dirigente ressaltou que o foco serão as competições dos próximos dois anos.

De acordo com Sanchez, o principal objetivo da seleção brasileira neste ano é se preparar para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, ambas ocorrendo no Brasil. O dirigente informou que os amistosos que o Brasil fará no meio do ano serão voltados para a seleção principal, e não ao time olímpico.

Sanchez reforçou a importância das Olimpíadas, onde o Brasil jamais conquistou a medalha de ouro no futebol, chegando a afirmar que a equipe ‘está no caminho certo’, mas afirmou que a equipe que irá buscar o hexacampeonato precisa ser definida, e que a fase de testes chegou ao fim.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol em Olimpíadas, e na última edição dos Jogos, em Pequim, ficou com a medalha de bronze. Para Londres, o técnico Mano Menezes pode convocar somente jogadores com menos de 23 anos, e somente três atletas acima desta faixa etária.