Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Andres critica alto valor que Tite pediu para renovar contrato

Ao que parece, a animação que estava evidente no Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro já abaixou. Com pensamentos futuros, o presidente se preocupa com as contratações e renovações para 2012, e nem tudo está saindo como o esperado por Andres Sanchez.

Nesta segunda-feira, a renovação do contrato do técnico campeão, Tite, se complicou. Isso porque o presidente do Corinthians afirmou que o técnico quer ganhar muito para assinar sua renovação com o clube alvinegro, e fez este pedido através de um representante.

Andres revelou no programa Bem, Amigos, da Sportv, que as negociações com o treinador estavam caminhando muito bem, mas que agora as coisas mudaram. O dirigente disse, em tom de ironia, que “o empresário dele está achando que está no Qatar, nos Emirados Árabes”. Andres disse que o clube possui um valor estipulado para o salário e que não poderá pagar mais.

O presidente corintiano foi questionado sobre uma possível proposta que Tite poderia ter recebido de outro clube, e respondeu “se tiver, que vá com Deus”, afirmando que está muito irritado com o empecilho que foi criado para a renovação do contrato do treinador.

Andres disse que o técnico Tite está nos Estados Unidos, porém o empresário responde por ele e seus pedidos no Brasil. Por este motivo, o presidente do Corinthians acredita que o técnico esteja ciente das solicitações. Andres declara que Tite não poderá demorar em responder se aceita a proposta do clube, e diz que ele tem até três dias. Caso contrário, “ele que seja feliz”. O presidente corintiano afirma que é uma ofensa ao Brasil o valor pedido para a renovação.