Publicado em: sexta-feira, 23/01/2015

Andreoli sai do CQC para ser repórter na Globo

Depois de passar sete anos integrando o elenco do programa humorístico da TV Bandeirantes, o CQC, o jornalista Felipe Andreoli deixa a antiga emissora para estrear já na próxima semana como repórter na Rede Globo, integrando a equipe do programa matinal Encontro com Fátima Bernardes. Ele estará situado em São Paulo, responsável por produzir matérias bem humoradas e com pautas mais leves. Eventualmente, ele pode assumir também algumas reportagens mais sérias e aprofundadas. Outra novidade na carreira do jornalista é que agora ele também participa do elenco do Sportv, no programa Extraordinários.

Durante sua primeira entrevista já contratado da nova emissora, o repórter comentou com exclusividade que estaria abandonando o programa no final do ano passsado, independente da oferta que a emissora. Ele explicou que estava de saída porque não tinha mais vontade de fazer o CQC, porque era um programa não representava mais desafio ou estímulo profissional a ele, que estava em busca de algo novo. Ele afirma que mesmo que não tivesse sido contratado pela Globo, iria sair da TV Bandeirantes e procurar novos desafios em outro lugar. O jornalista não falou de outras propostas que teria recebido.Andreoli sai do CQC para ser repórter na Globo

Sobre o desejo de ir para Globo, o jornalista brincou que a maioria dos profissionais que trabalha na TV espera um dia ter a chance de trabalhar na maior emissora do país. O pai dele também trabalhou no local na década 80 e desde então ele tinha o mesmo sonho, ainda quando criança. Ele comemora que agora está tendo a chance de realizar esse sonho, após 15 anos de carreira atuando no jornalismo. Ele afirma que ainda que o convite para trabalhar no Encontro foi uma surpresa, garantindo a ele a chance de trabalhar em um programa que mistura jornalismo e entretenimento, algo que ele já tem experiência em fazer.

Sobre a nova experiência, ele afirma que está ansioso para atuar na reportagem em São Paulo, mas espera que também seja aproveitado no Rio de Janeiro, em que estará no Sportv. Com relação ao estilo de trabalho, ele garante que manterá o mesmo perfil do CQC, realizando jornalismo com um pouco de humor.