sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAnderson Silva pode ficar fora do TUF Brasil por doping

Anderson Silva pode ficar fora do TUF Brasil por doping

O lutador brasileiro Anderson Silva acabou sendo pego no teste antidoping. Esse flagra no teste surpresa não só vai manchar sua imagem e participação na última edição do UFC, em que derrotou Nick Diaz por pontos depois de ter passado mais de um ano longe dos combates, como também vai refletir na carreira do ex-campeão dos médios para seus planos futuros. Ele já começava a se dedicar a sua participação como um dos técnicos da quarta edição do TUF Brasil, o reality show do MMA organizado pelo UFC.

Agora, o Ultimate Fight Combat quer tirar Anderson Silva dessa produção, mas ainda precisará ver como vai resolver a situação com vários patrocinados que já apostaram na ideia do programa com Spider como um dos técnicos. A organização do UFC agora busca por alternativas para substituir Anderson como técnico. O pior para a produção é que foi logo após o UFC 183, no último final de semana, que tiveram início as gravações do TUF Brasil 4. O teste surpresa que deu positivo para doping de Anderson Silva acabou pegando todos desprevenidos, bem em meio as gravações do reality show. De acordo com o que foi apurador por um portal de notícias da internet, Anderson foi informado do resultado do exame durante as gravações.Anderson Silva pode ficar fora do TUF Brasil por doping

No local, ele teria prontamente negado o uso de qualquer substância que poderia ajudá-lo a melhorar a performance. O teste surpresa antidoping colheu as amostras no dia 9 de janeiro e deu positivo para anabolizantes, androsterona e drostanolona, um tipo de testosterona. Anderson Silva garantiu que ainda terá uma reunião com sua equipe para avaliar o que pode ter causado o positivo no teste. Apesar de ter noticiado a situação do doping, o UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a participação ou a retirada de Anderson do reality show. Entretanto, já se fala nos bastidores que o UFC não quer manchar a imagem com a participação de alguém que foi pego no doping, especialmente com o TUF Brasil, que é uma de suas mais importantes vitrines.

Só resta saber como é que o Ultimate vai negociar a saída de Anderson do programa de uma maneira digna, além de encontrar um substituto a altura para técnico. Como favoritos, surgem dois nomes para ocupar esse posto na quarta edição do TUF Brasil, como o ex-campeão dos meio pesados, Lyoto Machida, e também Vitor Belfort, que apesar de morar atualmente nos Estados Unidos, é um nome forte para a organizaçào, tendo participado da primeira edição do reality.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias