sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoAnatel lançara novo edital para concurso até 28 de abril

Anatel lançara novo edital para concurso até 28 de abril

O lançamento de um edital para realização de concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está causando ansiedade entre os concurseiros. Foi fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento um prazo para que o documento seja publicado. Eram três meses, contando a partir de dezembro de 2011. Entretanto, uma portaria de março de 2012 estende o prazo para mais um mês, transformando 28 de abril como a data final para que o órgão divulgue o material.

Mesmo correndo contra o tempo, a assessoria de imprensa da Anatel declarou que pouca coisa ainda está confirmada sobre o concurso. A única coisa já certa é o número de vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, sendo 46 oportunidades no total, das quais 42 são para a posição de técnico administrativo e as quatro restantes para analista administrativo.

O último processo seletivo realizado pela Agência foi em 2008, tendo selecionado a Cespe/UnB para organizar o certame. O último processo ofertava mais de 240 vagas para técnicos. Os salários iniciais estavam entre R$ 4,1mil a R$ 8,3 mil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias