Publicado em: quarta-feira, 08/08/2012

Anatel acusa Tim de derrubar ligações propositalmente e modificar dados enviados a Anatel

Anatel acusa Tim de derrubar ligações propositalmente e modificar dados enviados a AnatelEm relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado nesta quinta (7) acusa a operadora Tim de derrubar ligações de maneira proposital no meio da chamada para poder lucrar mais. Oestudo foi feito entre os usuários de planos normais e do plano “Infinity” que é um plano da operadora que cobra por ligação e não por minuto, desta maneira a pessoa pode ficar horas no telefone na mesma ligação que será cobrado um valor somente.

O relatório coletou dados entre os meses de março e maio deste ano monitorando as chamadas em todo o país, e a conclusão foi que a Tim derruba as chamadas dos usuários do plano Infinity que tem índice de quedas 4vezes maior que os usuários de outros planos da mesma operadora, este índice maior não tem nenhum motivo técnico. Em apenas um dia específico foram nota das que foram terminadas mais de 8 milhões de chamadas gerando mais de 4 milhões de reais.

Este relatório foi entregue ao Ministério Público do Paraná que já pede a devolução de dinheiro dos clientes lesados e novamente a proibição da comercialização de chips no estado.

A Anatel também denunciou a Tim dizendo que a mesma manipuladados enviados à agência no plano de metas que é um documento enviado de forma mensal pelas operadoras sobre os serviços prestados. A agência diz que nos itens de quedas de ligações, taxas de reclamações, taxas de chamadas completa se outros itens a Tim tem mostrado dados que não são reais excluindo milhares de problemas dos dados passados no plano.

Defesa da Tim

Em declaração de seu vice-presidente Mario Girasole a Tim nega que encerra ligações de forma proposital e que os dados que foramcoletados pela agência para fazer o relatório são viciados e não pegos somente em ligações de Tim para Tim.