Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

Ana Terra Blanco vive funkeira na televisão

Ana Terra Blanco vive funkeira na televisãoA atriz Ana Terra Blanco está na pele da funkeira Luene, na novela “Geração Brasil”. Ela é neta do compositor Billy Blanco e passou a ouvir funk todos os dias para dar vida à personagem da novela das sete da Rede Globo. A música é muito presente na vida da filha dos músicos Maria Claudia Blanco e Billy Blanco Junior. Embora não seja exatamente o estilo funk que Ana Terra escuta desde pequeninha.

Ana Terra conta que cresceu em meio à arte. Até porque além do avô e dos pais, ela tem cinco irmãos cantores e atores, Lua Blanco, Pedro Sol, Daniel Blanco, Estrela Blanco e Marisol Blanco. Desde criança, a atriz escuta as canções de João Gilberto, Tom Jobim e dos Beatles.

A família é muito unida, embora com a agenda lotada de compromissos profissionais fique difícil se encontrar com tanta frequência. As reuniões acontecem geralmente na casa da mãe de Ana Terra e é quando todos fazem um som. Para quem não sabe, a atriz estudou durante anos piano e canto.

Agora, ela precisa deixar o estilo clássico e de bossa nova para viver a funkeira MC Luene. A personagem é uma fiel periguete, daquelas que não quer saber nem de estudo e muito menos de trabalho. Luene cuida do irmão. A atriz ressalta que se seu avô a visse na televisão, iria tirar sarro de sua personagem por ser uma pessoa muito desbocada.
Ana Terra diz que o avô chegaria gritando e chamando a neta de periguete. Billy Blanco faleceu no ano de 2011. Mesmo assim, a atriz afirma que toda a família acha sua personagem divertida. A única restrição é quanto à posar nua, por um pedido feito pelo pai de Ana Terra.

Para encarnar de vez Luene, Ana Terra recebe apoio dos companheiros de banda. Ela faz parte da Fulanos e Ciclanos, que tem dois vocalistas craques em freestyle e rap. Com a ajuda deles, a atriz desconstrói as linhas melódicas as quais está bastante acostumada a fazer. Além disso, ela dança cerca de uma hora de funk todos os dias.