sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososAna Furtado em grande fase na TV

Ana Furtado em grande fase na TV

Ana Furtado em grande fase na TVA atriz e apresentadora que divide a telinha com André Marques no “Video Show”, e fez também faz a frente do “Estrelas” enquanto Angélica está em licença-maternidade, se sente na melhor fase profissional. A rotina puxada da “dupla” jornada exige que Ana se adeque a diferentes formatos de trabalho, “VideoShow” tem uma característica de programa ao vivo, enquanto o Estrelas depende de tomadas externas e o acordo de agendas junto aos convidados. “É bastante trabalhoso, mas fico muito feliz. Principalmente porque aconteceu em um momento de mais amadurecimento e segurança. Hoje sei que minha experiência me possibilita encarar uma dupla jornada como essa”, valoriza.

Este ano de 2012 foi especial para Ana até porque comemorou dez anos do primeiro dia em que entrou na equipe do “Video Show”. Até vir a ser apresentadora do programa, ela foi repórter por quatro anos. Ela passou para a bancada quando Boninho era diretor de núcleo do “Vídeo Show” e “Estrelas”. O marido da atriz, colocou-a ao vivo. Ana diz que é fã do programa que presenta desde a estreia, no início do ano de 1983. Naquela época, Ana tinha apenas dez anos. “É um produto de pura pesquisa e edição. E não falta material para isso. Já contabilizamos e a Globo produz, por mês, cerca de 100 longas com sua dramaturgia”, declarou a apresentadora.

Outra vez, Ana já tinha assumido o programa “Estrelas”, foi em 2007. Daquela vez, ela ficou sete meses como apresentadora. Ela pediu afastamento da rede Globo quando nasceu sua filha Isabella. Neste período, ela estava escalada para fazer uma participação especial na novela “Páginas da Vida”. Ana atuou na personagem Lívia, que teve destaque por ser a mulher traída em um triângulo amoroso. Vivianne Pasmanter e Caco Ciocler faziam os papéis dos outros dois envolvidos.

Após essa atuação, ela se dedicou apenas ao “Video Show”. Isso depois que voltou da licença maternidade. “Normalmente, na Globo, não é comum uma pessoa aparecer em diversos projetos ao mesmo tempo, por uma estratégia de cuidado de exposição de imagem. Mas existe uma flexibilidade maior para quem apresenta”, explicou Ana à imprensa.

Para evitar a exposição extrema de sua imagem, ela se afastou da profissão de atriz. Só faz pequenas participações. Mas, se acaso, chegar um convite, ela analisaria junto com a aprovação da direção artística da emissora. “Tenho formação de atriz e de jornalista. Atuo nessas duas frentes. Obviamente, eu avaliaria bem, porque não descarto minha carreira de atriz. Mas estoumuito feliz com a posição que ocupo hoje”, diz Ana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias