Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Amy Winehouse vende mais depois de morta

As vendas do ultimo álbum da cantora Amy Winehouse aumentaram muito durante o primeiro ano depois de sua morte. As músicas chegaram a ficar em primeiro lugar e na lista das paradas de Billboard, na América do Norte.

Nesta segunda-feira, dia 23, completou exatamente um ano da morte da cantora. Neste período foram feitos mais de 1,15 milhões de download. Também foram vendidos 855 milhões de cópias do álbum da cantora, confirme divulgou a Nielson SoundScan.

Os números podem ser comparados com as vendas do CD antes da morte da cantora. Quando Amy faleceu haviam sido vendidas 58 mil cópias durante o ano de 2010 e pouco mais de 44 mil no ano de 2011.

Lembrando que Amy morreu com 27 anos, em meio a uma batalha, onde ela lutava para se livrar da dependência de álcool e drogas. Quando foi encontrada morta em sua casa em Londres, seu sangue apresentou cinco vezes mais álcool que o limite permitido para dirigir.

Ela chegou a lançar dois álbuns em sua carreira. O primeiro foi “Frank” no ano de 2003 e o segundo “Back to Black” em 2006. Foi o segundo que a fez ficar conhecida em todo o mundo, com os hits “You Know I’m No Good” e “Rehab”. Depois de sua morte foi lançado um trabalho póstumo da cantora, com os restos de suas gravações antigas e recebeu o título de “Lioness: Hidden Treasures”, que chegou a ocupar a quinta colocação na Billboard, com mais 423 exemplares vendidos nos Estados Unidos.