Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

Amy Winehouse – Gravadora deve lançar álbum póstumo da cantora

Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, a gravadora britânica Island Records divulgou que vai lançar um álbum póstumo da cantora Amy Winehouse. O CD deve chegar as lojas no Reino Unido em 5 de dezembro. Ainda não há previsão para o disco chegar ao Brasil.

O álbum será composto por 12 faixas e se chamará “Lioness: Hiden Treasures”. No CD, terá uma versão da música “Garota de Ipanema”, composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim. A cantora gravou esta música quando tinha 18 anos em Miami. Haverá apenas duas canções inéditas no disco. As demais serão regravações que receberam novas interpretações e arranjos.

As músicas deste álbum foram registradas em diversos estúdios entre os anos 2002 e 2008. A reunião das canções foi realizada pelos produtos que trabalharam com Amy, Salaam Remi e Mark Ronson. De acordo com o jornal The Guardian, uma libra de cada álbum vendido no Reino Unido será doada para a Fundação Amy Winehouse.

Semana passada, a causa da morte da cantora foi anunciada. De acordo com o laudo, Amy foi vítima de excesso de álcool. A cantora foi encontrada morta no dia 23 de julho. Amy começou sua carreira em 2003 e é indicada pela crítica como uma das vozes femininas mais importantes do século.