Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

Amy Winehouse – Em dezembro álbum póstumo da cantora chega às lojas

O álbum que está sendo montado com músicas gravadas, porém ainda não lançadas da cantora Amy Winehouse será lançado pela Island Records, vinculada a Universal Music no dia 5 de dezembro.

O disco se chamará “Lioness: Hidden Treasures” e contará com canções inéditas e alguns sucessos da cantora em novas versões e arranjos. A Informação foi divulgada pelo site da gravadora nesta segunda-feira.

Os produtores Salaam Remi e Mark Ronson foram os responsáveis pela gravação do álbum, tendo em vista que eles já trabalham com Amy antes de sua morte. Eles afirmam que Amy nunca executava duas vezes a mesma música de forma idêntica e por isso suas canções, mesmo relançadas, tem sempre algo de novo.

O comunicado da gravadora explica que os produtores tinham muito material guardado de Amy, com muitas boas canções, que mereciam ser ouvidas e podem ser consideradas um testamento ou um legado deixado por ela.

Em sua carreira, Amy Winehouse lançou dois álbuns gravados em estúdio, sendo eles, “Frank” e “Back to Black”. Com “Lioness: Hidden Treasures” cantora marca três discos lançados. Lembrando que o segundo CD da cantora recebeu grande número de premiações no Grammy.