sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAmistoso marcará o ano de Portugal no Brasil

Amistoso marcará o ano de Portugal no Brasil

Ontem (18) no Rio de Janeiro, foram divulgados os eventos que marcarão o ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal. Os eventos serão realizados entre 7 de setembro de 2012, que é a data de independência do Brasil, e 10 de junho de 2013, data em que se comemora o dia nacional português. No dia 7 a abertura das festividades acontecerá em Brasília com as apresentações da cantora Mariza e de Roberta Sá. Já em Portugal a festa de abertura acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, comos shows de Ney Mato grosso, Monobloco e Martinho da Vila. A intenção do evento é promover o intercâmbio cultural e fortalecer os laços históricos entre os países.

Com um orçamento que foi cotado em R$ 7 milhões em 2012, podendo chegar a R$ 14 milhões em 2013, pretende-se que o Brasil leve a Portugal grandes nomes dasartes, como as cantoras Adriana Calcanhoto e Elba Ramalho, o cantor Gilberto Gil, Marília Pêra, do teatro e Ferreira Gullar, da literatura.

Porém, o que foi mais divulgado pela imprensa é o amistoso que será organizado pelas confederações brasileira e portuguesa de futebol no ano que vem. Mesmo sem data definida, o Comissário Geral das atividades programadas de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa, declararam, ironicamente, que “espera que o time português não se saia mal”. Segundo o mesmo, a partida deve acontecer em território nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias