sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAmistoso contará com Ramires e Paulinho na seleção

Amistoso contará com Ramires e Paulinho na seleção

Londres 2012 - Amistoso contará com Ramires e Paulinho na seleçãoA manhã desta segunda-feira, 30 de julho, começou com o anúncio dos atletas que foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, para jogar a partida amistosa contra a Suécia, que será realizada no próximo dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

A lista de convocados feita pelo técnico Mano Menezes conta com 23 jogadores e cinco novidades vão se juntar a equipe que está em Londres, na Inglaterra, para disputar as Olimpíadas 2012. Os volantes Ramires e Paulinho retornam para a seleção e são alguns dos destaques do time.

Além deles, deverão se juntar a equipe que já está em Londres o zagueiro Dedé, que joga pelo Vasco, Daniel Alves, que é lateral-direito no Barcelona, e Jonas, que é atacante e atua pela equipe do Valencia. Já o lateral-esquerdo Marcelo, que atua pelo Real Madrid, ficou fora da convocação por conta de uma suspensão.

Em entrevista, o técnico Mano Menezes falou sobre a convocação e o motivo pelo qual nenhum dos jogadores que estão defendendo a seleção brasileira nas Olimpíadas ter ficado de fora do jogo amistoso. De acordo com ele, é importante que nada atrapalhe a seleção brasileira enquanto ela está em uma competição. O corte de algum jogador, segundo ele, poderia fazer com que os jogadores ficassem insatisfeitos e que isso afetasse o desempenho da equipe.

O treinador da seleção brasileira ainda disse que os jogadores convocados nesta segunda-feira estão se saindo bem em seus clubes e fazem parte do grupo que está sendo construído com o objetivo de ter uma boa equipe nas próximas competições que se aproximam, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil.

O jogo entre Brasil e Suécia entrará para a história como sendo a última partida que o estádio Rasunda irá receber. Essa será a despedida da arena que sediou a decisão da Copa do Mundo de 1958, na qual o Brasil foi campeão. Pelé, que jogava pelo Brasil na ocasião, será o responsável por dar o pontapé inicial para o jogo. Além disso, todos os integrantes da equipe que foi campeã naquele ano serão homenageados antes do amistoso.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias