Publicado em: sexta-feira, 01/08/2014

Amigos e parentes se despedem do humorista Fausto Fanti; Velório acontecerá nessa sexta-feira (1)

Amigos e parentes se despedem do humorista Fausto Fanti; Velório acontecerá nessa sexta-feira (1)Os amigos e parentes de Fausto Fanti, puderam fazer suas últimas homenagens e se despedir do humorista que foi encontrado morto na última quarta-feira (3). O corpo foi velado no cemitério do Araça, em São Paulo e seguiu para Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, onde foi feito um segundo velório. O enterro fopi programado para acontecer hoje, sexta-feira (1), no Cemitério Municipal de Petrópolis, às 16h.

O humorista que ficou famoso após ter interpretado Renato, da dupla Hermes e Renato, foi encontrado morto com um cinto amarrado no pescoço que estava preso ao box do banheiro em seu apartamento em São Paulo, as informações foram do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Além da dupla, Fausto tinha outros papéis como Padre gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet, ele estava passando por uma fase de separação da esposa, Karla, e tinha uma filha de oito anos. Personalidades como João Gordo e o humorista Adriano Pereira da Silva, o Joselito, foram um dos primeiros a chegar ao cemitério.

Aberto aos fãs

Quem encontrou o corpo de Fanti foi Silva, em uma conversa com jornalistas, ele pediu que houvesse respeito e afirmou que os amigos e familiares preferiam não se manifestar sobre o ocorrido. Ele ressalta que não há o que falar, afinal, perderam um amigo, um irmão e por isso não irão expressar os sentimentos, pedindo que os fãs permaneçam com as correntes de oração. O amigo Felipe Torres, que interpretava Boça, estava emocionado e não economizou elogios à Fanti. Ele garante que era um homem admirável e talentoso. Antes disso, havia declarado que o velório ficaria aberto aos fãs, para os que quiserem comparecer, teriam o direito de prestigiar a família, alegando que não há como impedir ninguém de se despedir de alguém que foi o responsável por arrancar tantos risos das pessoas por anos.