Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Americanos confiam mais em lojas locais para deixarem dados do que rede social

Em uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (20), pela companhia Placecast, os norte-americanos confiam mais nas lojas de suas cidades para darem seus dados pessoais do que na rede social Facebook. O estudo foi feito na web pela Harris Interactive e indicou que os norte-americanos preferem dar duas informações pessoais para os armazéns do que para sites como Facebook, Google e Amazon.

De acordo com o levantamento divulgado hoje, 81% dos consumidores norte-americanos não se preocupam em deixar suas informações pessoais nos mercados da região, e, além disso, se sentem confortáveis para poderem receber cupons referentes às suas demandas. E apenas 33% dos consumidores se satisfeitos com a utilização de seus dados pelo Facebook.

Uso dos dados

O Facebook utiliza os dados pessoais de seus usuários ativos para poder direcionar os anúncios e propagandas adequadas para cada perfil. Se, por exemplo, uma pessoa “curte” cervejas, os anúncios da página serão voltados para marcas da bebida. O levantamento mostrou também que os consumidores se sentem melhor com seus dados sendo usados pelo Google e Amazon do que pelo Facebook.

Os satisfeitos com o Amazon totalizam 66%, enquanto os confortáveis com o Google usando as suas informações pessoais somam 41%. De acordo com o estudo, aproximadamente dois a cada cinco consumidores dos Estados Unidos, que sabem da utilização de seus dados pelo comércio, estão satisfeitos com as ofertas sendo enviadas para seus aparelhos de telefone celular.