sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaAmericano posta vídeo no YouTube e consegue emprego no Google

Americano posta vídeo no YouTube e consegue emprego no Google

Criatividade é tudo, até mesmo na hora de arrumar um emprego. No mundo atual e virtual, ferramentas como a internet ajudam os mais criativos. O jovem publicitário americano Matthew Epstein tinha um objetivo, trabalhar em uma das empresas mais poderosas do mundo, a Google.

Para ser visto, ele fez um site GooglePleaseHire.Me e na página colocou um vídeo dele do YouTube pedindo que a empresa o contratasse. No vídeo, Matthew estava caracterizado. Usava um bigode falso. E ele não chamou atenção apenas do Google, pois conseguiu cerca de 720 mil acessos.

O publicitário não conseguiu alcançar seu objetivo do tão almejado emprego no Google. Mas foi chamado para 80 entrevistas de emprego, inclusive no Amazon e na Microsoft. Ele optou pela oferta da startupSigFig, em São Francisco. Matthew afirma que não está desapontado por não ser contratado para o emprego dos seus sonhos.

Ele explica que o que ele gosta de fazer, e faz bem feito, e chamar atenção das pessoas e o Google não precisa chamar atenção. Nessa outra empresa ele pode criar coisas novas e ser reconhecido por isso. Ele diz que vê suas ideias se tornarem coisas reais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias