Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Americanas.com e Submarino ficarão sem vender em SP por três dias

A empresa B2W, dona do Submarino e Americanas.com, está mais uma vez sendo punida por não cumprir os prazos de entrega estabelecidos. Nesse caso, a punição é o impedimento de efetuar qualquer tipo de venda no estado de São Paulo por 72 horas. A punição vale para os sites do Submarino, Americanas.com e Shoptime.

Além da suspensão das vendas, outra determinação da Justiça foi uma multa de 1,7 milhão de reais. Isso pelo fato de o problema já ser reincidente. A decisão foi divulgada no Diário Oficial de São Paulo.

Segundo essas informações, a B2W aumentou em 246% o número de reclamações na Fundação Procon São Paulo. A comparação é do primeiro semestre desse ano com o mesmo período de 2010. Foram registrados mais de 3.600 atendimentos a consumidores insatisfeitos.

Em maio, a B2W já tinha ficado impedida de vender pelo Americanas.com no estado do Rio de Janeiro pelo mesmo problema. Nesse caso, foram mais de 30.000 reclamações contra a companhia no estado. A empresa descumpriu a decisão judicial e por isso pagou multa diária de 100.00 reais.