Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Americana sem teto consegue lugar temporário para morar com ajuda do Twitter

Uma cidadã dos Estados Unidos conseguiu deixar a condição de moradora de rua com a ajuda do serviço de microblog Twitter, que permite a postagem de mensagens com até 140 caracteres. AnnMarie Walsh, de 41 anos, relatava todas as suas experiências de sem-teto na rede social e, na medida em que as pessoas continuaram acompanhando suas postagens, conseguiu um lugar temporário para ficar ainda no começo de 2011, onde se encontra até hoje.

O site norte-americano de notícias Mashable conseguiu uma entrevista com Walsh, a qual foi publicada na última sexta-feira (6). Para fazer com que todos saibam que sua situação melhorou um pouco, Walsh avisa no seu perfil do Twitter que não é mais moradora de rua desde 7 de abril de 2011. Atualmente, a ex-sem-teto mora no estado de Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com o texto publicado pelo blog, Walsh conseguiu um lugar para ficar depois de ter participado de um evento produzido para tuíteiros.

Na sua entrevista ao blog, Walsh declarou “é bom saber que existe alguém lá. Eu tuitava e sempre tinha alguém ouvindo”. Atualmente, Walsh conta com mais de 5.300 seguidores do seu perfil no Twitter. Além do Twitter, Walsh também mantém um blog pessoal, no qual se descreve como alguém que luta com problemas “pessoais, médicos e mentais”.

Na época em que ainda era sem-teto, Walsh conseguia acessar a internet por meio de computadores em bibliotecas públicas e celulares. “O microblog me ajudou a funcionar melhor em sociedade. Eu usei para expressar meus sentimentos,” afirmou Walsh.