Publicado em: terça-feira, 31/07/2012

Americana de 12 anos consegue parar caminhonete depois que avô morreu na direção

Americana de 12 anos consegue parar caminhonete depois que avô morreu na direçãoUma norte-americana de 12 anos conseguiu frear a caminhonete em que estava com seu avô depois que ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu na direção do veículo. O fato aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Miranda Bowman com seu avô, Paul Parker, indo para casa na caminhonete da família. O homem falou para a neta que não estava se sentindo bem.

Parker pediu para que Miranda mantivesse uma conversa com ele, assim não iria se distrair. A menina começou a fazer várias perguntas para o avô, no entanto depois de alguns segundos ela notou que a cabeça de Parker estava se inclinando, até que atingiu a janela do veículo. O avô de Miranda tinha sofrido um ataque cardíaco, e o pé estava pressionando o acelerador.

Ato de bravura

A norte-americana não sabia o que fazer, enquanto a caminhonete continuava a acelerar e ir para a rodovia. Miranda tirou o cinto e tentou acionar o serviço de emergência, no entanto não obteve sinal em seu aparelho celular. Foi quando a menina decidiu ir para baixo do volante e pressionar o freio usando a mão. Mesmo assim, o veículo estava indo em direção a rodovia. Miranda então pisou com seus dois pés no freio e pegou o volante para forçar a parada do automóvel.

Miranda conseguiu parar o veículo entre algumas árvores, e a motorista que seguia atrás dela acionou o serviço de emergência local. Stephanie Bowman, mãe da adolescente, afirma que a família está em choque com o que aconteceu, pois o Parker era um homem muito ativo. Miranda afirma que só soube o que poderia fazer porque sabia onde estava o freio ao ver outras pessoas dirigindo.