Publicado em: terça-feira, 20/05/2014

América-MG x Joinville: Coelho e JEC jogam pela liderança do Brasileirão Série B 2014

Brasileirão Série B 2014Em palco de Copa do Mundo, o Estádio do Mineirão, América-MG e Joinville se enfrentam nesta terça-feira (20), às 19h30m, em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. Atualmente, o Coelho mineiro está na ponta da tabela, com 13 pontos ganhos. Já o JEC é o vice-líder com o mesmo número de pontos, mas com um saldo de gols inferior (9 a 6).

Para manter a liderança ao fim da sexta rodada da Série B, o América Mineiro precisa apenas de um empate. Já o Joinville necessita de uma vitória no Mineirão. Quem for derrotado pode perder a vice-liderança para o ABC-RN, que encara o Atlético Goianiense nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Com a ausência do volante Andrei Girotto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e do atacante Ricardinho, que foi expulso de campo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no último sábado (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o técnico do América Mineiro, Moacir Júnior, escalará Thiago Santos no meio de campo e avançará Williams para o setor ofensivo, para formar dupla de ataque com Obina. Assim, Pablo ajudará Mancini na armação.

Joinville terá apenas uma alteração para o confronto de líderes com o América Mineiro

Pelo lado do Joinville, o técnico Hemerson Maria terá o desfalque do volante Naldo, que foi expulso de campo durante o empate sem gols com o Atlético Goianiense no último sábado (17), no Serra Dourada, e terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Franco formará dupla de volantes com Washington. No restante, a equipe será a mesma do último jogo.

O árbitro do jogo será Rodrigo Batista Raposo, que terá o auxílio dos assistentes José Araújo Sabino e Ciro Chaban Junqueira. O trio de arbitragem é do Distrito Federal.