Publicado em: domingo, 23/03/2014

América-MG x Atlético-MG: Coelho e Galo fazem primeiro clássico pela semifinal do Mineiro 2014

Mineiro 2014América-MG e Atlético-MG fazem o primeiro clássico, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo (23), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coelho fez a terceira melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos ganhos, enquanto o Galo foi o vice-líder na fase de classificação, com 23 pontos conquistados, em 11 rodadas disputadas.

Como ambos os rivais mandam suas partidas na Arena Independência, os dois jogos da semifinal serão realizados no estádio. O duelo de volta será realizado no próximo sábado (29).

Depois de deixar o jogo com a Caldense, no último domingo (16), com dores na coxa direita, o atacante Obina foi liberado pelo departamento médico do América Mineiro e não desfalcará o time. Por outro lado, o atacante Henrique, lesionado, segue de fora e dará mais uma vez o lugar a Ricardinho. Em fase de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Renato Santos deve continuar sendo desfalque. Assim, Lula formará dupla de zaga com o improvisado Leandro Guerreiro.

Autuori terá que fazer alterações no time titular do Atlético para o clássico

No Atlético Mineiro, o técnico Paulo Autuori pode poupar o volante Pierre, que reclamou de dores musculares. Caso ele não possa atuar, Leandro Donizete formará dupla de volantes com Josué. Após sofrer um estiramento de grau 1 no posterior da coxa esquerda, o atacante Fernandinho é desfalque certo. Assim, Neto Berola será escalado no ataque ao lado de Jô. No restante, o time será o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Nacional do Paraguai, na última quarta-feira (19), na Arena Independência, pela Taça Libertadores da América.

O árbitro do clássico mineiro será Cleisson Veloso Pereira, que terá o auxílio dos assistentes Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho.