Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

América-MG 1 x 4 Atlético-MG: Galo goleia e dá grande passo rumo à decisão do Mineiro 2014

Mineiro 2014No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG não tomou conhecimento do América-MG e goleou no clássico por 4 a 1, no último domingo (23), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo pode até perder por três gols de diferença para chegar à decisão do Estadual.

Em pouco tempo, o Galo já mostrou que seria o seu dia. Logo no primeiro minuto do jogo, Diego Tardelli cobrou falta na área, Dátolo desviou, a bola tocou na trave, e em cima da linha, Otamendi só empurrou para as redes, Atlético Mineiro 1 a 0. Aos 20 minutos, Marcos Rocha tabelou com Tardelli e lançou Guilherme na frente, que chutou na saída de Matheus, a bola foi desviada pelo goleiro e saiu pela linha de fundo. Aos 30, Neto Berola deu carrinho, recuperou a bola na direita e cruzou, Jô desviou, Dátolo pegou de primeira e Matheus espalmou.

Aos 32 minutos, Gilson partiu em velocidade e arriscou de longe, Victor espalmou. Três minutos depois, Neto Berola fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Jô se jogou na bola e aumentou o placar, Atlético Mineiro 2 a 0. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Neto Berola foi derrubado por Matheus na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu no canto direito do goleiro, Atlético 3 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o Galo chegou ao gol rapidamente na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Dátolo cruzou do lado esquerdo, Neto Berola se antecipou e cabeceou para as redes, Atlético Mineiro 4 a 0. Aos 12 minutos, Diego Tardelli lançou Guilherme, que cortou o zagueiro e bateu, Matheus desviou, a bola bateu no travessão e sobrou para Marion, que pegou de primeira e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Dátolo cobrou falta e Jô, em posição legal mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

América diminui no fim, mas tem poucas chances de reverter no jogo de volta

No final do jogo, aos 40 minutos, o Coelho diminuiu. Gilson fez jogada pela esquerda e cruzou para Tchô cabecear para as redes, 4 a 1.

Atlético e América voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro no próximo domingo (30), às 18h30m, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto fará a decisão do Estadual contra o ganhador do duelo entre Cruzeiro e Boa Esporte.