Publicado em: segunda-feira, 01/08/2011

América-MG 1 x 3 Coritiba

O Coritiba enfim conseguiu sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano. O alviverde paranaense conseguiu bater o América-MG por 3 a 1, em Sete Lagoas, no último domingo (31), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro triunfo da equipe treinada por Marcelo Oliveira como visitante na competição, e com os três pontos somados em Minas Gerais, o Coxa foi à 11ª colocação, com 17 pontos, sendo beneficiado pelo Figueirense, que perdeu para o Bahia e foi ultrapassado pelo alviverde na classificação.

O destaque da vitória coxa-branca foi o atacante Marcos Aurélio, autor do primeiro, logo no início da partida, e terceiro gol do Coritiba. O segundo gol da equipe paranaense foi anotado por Bill. Já a única vez que o time mineiro balançou as redes foi com Kempes.

Com a derrota em casa, o América-MG caiu para o último lugar do Brasileirão, com oito pontos. A equipe treinada por Antônio Lopes já soma sete derrotas e só venceu uma única vez na competição, ainda na primeira rodada da competição nacional, diante o Bahia.