Publicado em: sexta-feira, 19/08/2011

América-MG 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2011

O São Paulo ficou perto de assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar a vitória nos últimos minutos e mais uma vez teve um tropeço diante uma equipe que está na zona de rebaixamento da competição nacional.

O tropeço desta vez foi diante do do América-MG, lanterna do Brasileirão, na quinta-feira (18). Jogando em Sete Lagoas, o tricolor paulista empatou em 1 a 1 e com isso perdeu a oportunidade de ultrapassar o Flamengo e assumir a vice-liderança do Brasileirão.

O São Paulo fez 1 a 0 já nos 40 minutos do segundo tempo, com Marlos, e por alguns segundos deu ao seu torcedor a sensação de que se aproximaria do líder Corinthians. Entretanto,a resposta do time mineiro veio imediatamente, no primeiro ataque após o gol sofrido, com Kempes marcando um belo gol de bicicleta.

Com o empate, o São Paulo segue na terceira colocação, com 33 pontos, um a menos que o vice-líder Flamengo. Na próxima rodada o tricolor enfrenta o Palmeiras, no domingo. Para este jogo, Adílson Batista não poderá contar com Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo.