Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Amelia Earhart é homenageada pelo Google

Foi uma mulher, Amelia Earhart, quem deu os primeiros passos para o desenvolvimento da aviação nos Estados Unidos. Se ainda estivesse viva, na data desta terça-feira, dia 24, completaria 115 anos de idade. Por isso o Google resolveu prestar uma justa homenagem à aventureira.

Um doodle esta na página inicial do site, onde um desenho de Amelia Earhart aparece posando ao lado de um avião. O nome “Google” aparece nas assas do avião. Amelia Earhart se tornou conhecida por seu pioneirismo, sendo a primeira mulher a sobrevoar sozinha o Oceano Atlântico. Ela também sempre buscou defender os direitos das mulheres.

Amelia Earhart

Amelia Earhart nasceu no dia 24 de julho do ano de1897 no estado do Kansas. A primeira vez que entrou num avião foi no ano de 1920, quando voo como passageira. Deste momento em diante ele percebeu que se tornaria piloto.

Então, 12 anos depois ela realizou o seu maior feito. Com 34 anos, ela decolou no dia 20 de maio de 1932 de Harbour Grace, na Terra Nova, em direção a Europa. Foram 14 horas e 56 minutos de voo, quando ela pousou num campo na Irlanda no Norte. Durante sua viagem ela enfrentou ventos fortes, muito frio e problemas mecânicos.

Por causa de seu feito, ela ganhou do congresso dos Estados Unidos a “Distinguished Flying Cross”. O governo na França lhe deu a “Medalha de Ouro” oferecida pela National Geographic Society. Quem lhe entregou a medalha foi o presidente Herbert Hoover.

Também foi por causa da aviação que ela faleceu. Amelia Earhart desapareceu durante um voo pelo Oceano Pacífico. Ela estava sobrevoando a Ilha de Howlandm quando o sumiu. Isso foi no ano de 1937, quando ela tentava dar a volta ao mundo. Sua morte foi oficialmente declarada no dia 5 de janeiro de 1939.