sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilAmazônia será fotografada pelo Google Street View

Amazônia será fotografada pelo Google Street View

O Google Street View, serviço da gigante de buscas que retrata diversas regiões do mundo ara que possam ser vistas pelos internautas, anunciou que começou a registrar a região da Amazônia nesta quarta-feira (17). Normalmente, o equipamento do Street View pode ser encontrado fotografando as ruas das cidades e agora ele vai publicar as imagens da floresta amazônica. A empresas anunciou que vai registrar imagens da região do Rio Negro e comunidades próximas.

De acordo com o líder do time de Geolocalização do Google, Karin Tuxen-Bettman, que divulgou informações por meio da sua assessoria de imprensa, “assim que todas as imagens estiverem no ar, poderemos compartilhar a cultura e a beleza de locais da Amazônia com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.” Junto ao Google, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está apoiando a iniciativa de representar a região no Street View.

A FAS é uma ONG que administra diversos projetos de preservação ambiental naquela região. A primeira fase de coleta de imagens da Amazônia deve durar em torno de três semanas. Especificamente na Amazônia, o projeto foi batizado de “Street View na Amazônia”. Para fazer os retratos, a Google está usando barcos e triciclos, pois o acesso à região é difícil.

Na sequência, a ideia é que os próprios moradores dos locais que estão sendo fotografados nessa primeira fase tenham condições de fazer registros e contribuir com o projeto do Street View, de acordo com o Google. Com isso, outras regiões da Amazônia vão ter imagens publicadas na internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias