Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Amazonas recebe R$ 3 milhões para combater a dengue

O estado do Amazonas vai receber R$ 3 milhões para a aplicação de projetos que buscam combater a prevenir o mosquito da dengue em dez municípios da região. A verba foi liberada nesta terça-feira (3) pelo Ministério da Saúde.

O dinheiro público será repassado para a capital, Manaus, e também as cidades de Coari, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Tabatinga. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.159 municípios brasileiros deverão receber uma verba para o combate a doença.

Segundo o Ministério, todas as cidades que recebem i dinheiro assinaram termos de adesão e comprometimento para a aplicação de ações preventivas ao combate da transmissão do mosquito e também verificar os casos e notificar junto às secretarias municipais e estaduais de saúde.

Até o mês de novembro, foram registrados em todo o país 742.364 casos da doença. O total representa uma redução de 25% em relação ao mesmo numero registrado em 2010. Neste período, foi registrado um grande número de casos na região ocidental da Amazônia.