quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEntretenimentoAmazon pode lançar tablet até outubro desse ano

Amazon pode lançar tablet até outubro desse ano

Com informações obtidas por fontes não oficiais, o jornal The Wall Street Journal publicou que a empresa Amazon pretende lançar seu próprio tablet ainda esse ano, provavelmente no mês de outubro. De acordo com o jornal, a Amazon já disputa com a Apple no mercado de vendas de livros e músicas digitais, além dos aplicativos para aparelhos móveis. Com isso, a Amazon bateria de frente com a dona do iPad.

Justamente por ter grande quantidade de conteúdo digital nas suas lojas, a Amazon se mostra uma grande concorrente no mercado dos computadores portáteis. O único problema da empresa é que ao mesmo tempo em que ela tem o produto a venda na loja virtual, ela não oferece o dispositivo para fazer a leitura do mesmo. Esse seria o motivo para surgir a iniciativa da produção do seu próprio tablet.

Até o momento, o sistema operacional escolhido pela empresa teria sido o Android, da Google. Quando procurados para falarem oficialmente sobre o assunto, representantes da Amazon não quiseram se pronunciar, segundo o Wall Street Journal. Da mesma maneira como a Amazon pode entrar nessa concorrência, a Google anunciou recentemente uma parceria com a empresa iRiver para lançar seu próprio e-reader.

Da mesma maneira como a Amazon visa facilitar o acesso ao seu conteúdo da internet, a Google tem como prioridade disponibilizar de modo mais fácil e prático a leitura dos seus arquivos que são gratuitos na internet. Com isso, quem lê os arquivos da Google não precisa comprar o dispositivo de outra empresa.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments