Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Alunos do MS recebem material didático com logo do governo de SP

Todo início de ano letivo, os governos municipais e estaduais costumam distribuir materiais escolares para a rede pública. Não foi diferente no Mato Grosso do Sul, onde o governo iniciou a distribuição dos kits escolares. Entretanto, um problema de logística gerou uma confusão, isso porque os alunos do estado receberam um material com a logomarca da prefeitura de São Paulo.

Conforme foi justificado pela secretaria de Educação do Estado, ocorreu uma inversão do material adquirido. Dentre as oito carretas que carregavam os kits escolares, três caixas de lápis foram trocadas com o material escolar que precisaria ter chego na capital de São Paulo.

Ao se declarar para a imprensa, o governador André Puccinelli (PMDB), declarou apenas ter ocorrido uma inversão dos materiais, já que o do MS teria chego em São Paulo. Além disso, o governador negou que tenham sido compradas sobras de material de outras prefeituras.

O governo do Mato Grosso do Sul informou que o material já havia sido recolhido e reposto corretamente. Entretanto, alunos do ensino médio da Escola Estadual Vespasiano Martins afirmam que o local continua com o conteúdo trocado.