Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

Alunos da Uninove passam mal devido a vazamento de produto químico

Ao menos 12 alunos que cursam o 3º ano de pedagogia do campus da Uninove da Vila Maria, localizado na zona norte de São Paulo, passaram mal após um forte cheiro ter invadido a sala em que eles estavam, durante a noite da última quinta-feira (17).Eles relataram ter sentido falta de ar, ânsia de vômito, tontura e dor de cabeça.

De acordo com as informações do capitão Casassa do Corpo de Bombeiros, no andar de cima do local em que os estudantes estavam fica um laboratório de química, de onde o cheiro se espalhou. O incidente aconteceu quando uma das pias do local foi limpa com álcool 80% e parte do produto escorreu para a parte de alvenaria. Com isso o álcool vazou para a sala de aula que fica abaixo, disseminando o forte cheiro.

No começo alguns alunos disseram achar que se tratava de um vazamento de gás. Segundo depoimentos de alunos, os que chegaram antes, em torno das 18h (a aula inicia às 19h) foram os que passaram mal primeiro. A universidade acionou um bombeiro civil, funcionário do local.

A médica do Samu, Ticiana Garrido, de 31 anos, prestou atendimento aos estudante e contou que o bombeiro, que ajudava os alunos a saírem da sala, acabou passando mal e também teve que ser submetido a atendimento médico. Três alunos chegaram a desmaiar, mas ninguém foi internado.