Publicado em: sábado, 24/03/2012

Aluno passa mal em aula de educação física e morre no interior de São Paulo

Na Escola Estadual Felício Savastano, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba no interior de São Paulo, um aluno morreu na tarde de quarta feira (21), depois de ter passado mal durante uma aula de educação física. De acordo com a direção da escola, o menino de apenas 9 anos se sentiu mal no momento que realizava o alongamento.

Segundo a Secretaria da Educação, o estudante “foi prontamente atendido pela professora que ministrava a aula, enquanto a diretoria acionava a ambulância e a família da criança”. A criança foi levada ao pronto-socorro por um parente e mais uma professora. Entretanto, a criança faleceu logo em seguida.

O Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos ainda não sabe informar o que aconteceu com a criança. Somente exames realizados na capital paulista com material colhido no corpo do jovem é que irão determinar a causa da morte.

Escola

A administração do colégio onde o menino estudava informou que não havia recebido nenhuma informação por parte da família do estudante com relação a problemas de saúde que o impediriam de realizar os exercícios da aula.

Segundo a Secretaria de Educação, a direção da escola esteve presente prestando esclarecimentos e apoio à família da criança. As aulas não chegaram a ser interrompidas, mas os amigos acompanharam o velório na quita feira (22) terão reposição das aulas.