quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoAluno de colégio público do Espírito Santo consegue vaga no MIT

Aluno de colégio público do Espírito Santo consegue vaga no MIT

Aluno de colégio público do Espírito Santo consegue vaga no MITAo menos quatro alunos brasileiros foram aprovados durante a última seleção para estudarem no Massachusetts Institute of Technology (MIT), que é vista como uma das melhores universidades de todo o planeta. A instituição norte-americana divulgou o resultado de seleção durante a quinta-feira (14).

Um dos novos calouros é Gabriel Guimarães, que foi aluno de uma escola pública na cidade de Vitória (ES) e que até pouco tempo atrás pensava ser impossível estudar em uma universidade dos Estados Unidos. O jovem que completou 19 anos e realizou todo o ensino médio em uma escola técnica no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) sempre foi uma pessoa apaixonada por números e computadores.

Gabriel diz que quando tinha cerca de 14 anos estava em uma aula e um amigo dele falou que ele era bastante inteligente, e brincou dizendo para ele sair dali e ir para Harvard, e nisso ele viu que não iria ser uma ideia ruim. Além do MIT ele foi aprovado na própria Harvard e em Yale. A partir daquele dia, o garoto decidiu se esforçar nos estudos de inglês. Ele conta que combinou com a irmã mais nova, que atualmente tem 16 anos, que iria conversar apenas em inglês e que nunca fez cursinho da língua, mas sempre gostou de ler e diz que aprendeu dessa maneira.

O jovem diz que as achavam que era uma loucura ele sonhar com estudar nos Estados Unidos, inclusive parentes e professores, porém ele diz que conseguiu chegar onde queria, e fica mais feliz por ser o primeiro aluno do Espírito Santo que conseguiu esta façanha.

Gabriel diz pensar que foi o aprendizado que teve no Ifes que colaborou bastante para que ele conquistasse vagas em universidades dos Estados Unidos. Ele diz que o Ifes é como uma escola pública, porém tem um padrão bem alto. Ele diz que para cada vaga ao ensino médio, existiam 75 candidatos, e disse que estava mais disputado que o vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias