sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAlonso prevê conquista de título na Fórmula 1 apenas com um ‘milagre’

Alonso prevê conquista de título na Fórmula 1 apenas com um ‘milagre’

Alonso prevê conquista de título na Fórmula 1 apenas com um milagreSegundo colocado na tabela de classificação do Mundial de Pilotos com 195 pontos ganhos, o espanhol Fernando Alonso afirmou que só um milagre o fará chegar ao seu terceiro título na Fórmula 1, na temporada 2013. São 77 pontos que o separam do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que pode conquistar o tetracampeonato já na próxima etapa, em Suzuka, no Japão.

O quarto título consecutivo de Vettel só viria no Japão em caso de uma combinação: vitória do alemão e uma chegada de Fernando Alonso atrás do oitavo colocado. Otimista, o piloto da Ferrari diz que seu carro já fez alguns milagres até as últimas etapas, já que em situações normais deveria estar sempre entre terceiro e quinto lugares, e que a tendência é fazer uma largada entre a quinta e a oitava posição em Suzuka, tendo em vista o momento atual do carro.

Alonso ressaltou seus resultados anteriores ao GP de Yeongam, na Coreia do Sul, quando foi sexto colocado, já que em sua opinião, foram três milagres conquistar a segunda posição em três etapas consecutivas: Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália) e Cingapura (Marina Bay). Segundo o piloto, geralmente a Ferrari faz uma ótima estratégia para ele, que por sua vez, consegue administrar os pneus e briga por pódios.

Chefe da Ferrari discorda de Alonso e não vê chances de título em 2013

Apesar do pensamento positivo de Alonso, o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, praticamente desistiu do título nesta temporada, e inclusive, parabenizou Vettel e a escuderia Red Bull pela conquista do Mundial de Pilotos em 2013. Realista, o italiano admitiu que é ‘impossível’ ser campeão ainda neste ano.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 será disputado no próximo domingo (13), às 3 horas da madrugada (horário de Brasília), no Circuito de Suzuka.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias