sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesAlonso faz melhor tempo do treino da manhã desta sexta-feira na Fórmula...

Alonso faz melhor tempo do treino da manhã desta sexta-feira na Fórmula 1

Alonso faz melhor tempo do treino da manhã desta sexta-feira na Fórmula 1No quarto dia de testes da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o mais rápido, com o tempo de 1m35s334, na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha. Com pneus intermediários, o bicampeão mundial deu 64 voltas ao redor da pista molhada, com o novo F14T. Seu ex-companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, foi o quarto colocado, com o FW36, da Williams.

Além de Alonso, outro destaque no treino da manhã foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que levou o carro W05 ao segundo melhor tempo, com 1m36s951, em 91 voltas completadas. O piloto ficou bastante tempo com o tempo mais rápido do dia, até o espanhol superar a marca. A equipe foi a primeira a fazer a simulação de corrida.

Com o tempo de 1m39s256, Massa fez o quarto melhor tempo com a Williams, depois de 34 voltas completadas. O brasileiro ficou atrás apenas do jovem dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, que fez 1m38s391.

Carros da Red Bull só vão à pista pelo período da manhã nesta sexta-feira

A Red Bull, por sua vez, voltou a repetir os problemas dos dias anteriores, pois ainda não adaptou seu novo carro, o RB10, aos motores Renault. Foram apenas sete voltas do australiano Daniel Ricciardo, ex-Toro Rosso, que havia completado apenas três voltas na última quinta-feira (30). Já o tetracampeão Sebastian Vettel, na última quarta-feira (29), teve um problema no ERS (sistema de recuperação de energia). A Toro Rosso também teve problemas e o russo Daniil Kvyat só completou oito voltas.

Após os treinos da manhã, a Red Bull encerrou suas atividades nesta sexta-feira (31). Agora, o time austríaco se prepara para os testes do dia 19 de fevereiro, no Bahrein. O chefe de equipe, Christian Horner, e o diretor-técnico, Adrian Newey, já retornaram à Inglaterra, em uma das sedes da escuderia austríaca, na última quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias