Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

Aloizio Mercadante e Fernando Haddad falam sobre educação com Dilma

Na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os ministros Fernando Haddad, da Educação, e Aloizio Mercadante, de Ciência e Tecnologia, para falar sobre o setor da educação no governo. De acordo com comunicado oficial divulgado ontem (18), Mercadante substituirá Haddad no Ministério da Educação a partir do dia 24 deste mês. Em seu lugar na pasta de Ciência e Tecnologia entrará Marco Antonio Raupp, presidente da Agência Espacial Brasileira.

A reunião entre os ministros e a presidente é uma da série de encontros setorizados que Dilma convocou. Elas funcionarão como uma preparação para a primeira reunião geral dos ministérios, que acontece na próxima segunda-feira (23). Ainda nesta quinta, a presidente pretende tratar de assuntos ligados à saúde.

Na manhã desta quinta, Dilma já havia se reunido com Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome. O principal assunto da reunião foi o projeto Brasil sem Miséria, que tem como objetivo tirar 16 milhões de brasileiros da pobreza extrema. Depois do encontro, Tereza disse que está feliz com o resultado do ano passado e que a meta para 2012 é colocar mais 320 mil famílias dentro do programa.

Os encontros setorizados continuarão acontecendo até o próximo domingo (22). Os principais temas abordados serão Copa do Mundo, economia e crise internacional, programa Minha Casa Minha Vida e questões relacionadas à infraestrutura, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), indústria e energia.