terça-feira, abril 23, 2024
HomeEntretenimentoAlmodóvar demonstra ter uma visão errada da cultura brasileira no filme “A...

Almodóvar demonstra ter uma visão errada da cultura brasileira no filme “A Pele Que Habito”

Tendo como tema central a identidade humana, o filme “A pele Que Habito” discute se uma pessoa é definida pela sua imagem externa ou pela sua personalidade. O filme se baseia no livro “Tarântula”, escrito por Thierry Jonquet e é dirigido por Pedro Almodóvar.

Alguns concordam com a primeira opção, outros com a segunda. O dilema é vivido por Vera (Elena Anaya) que se torna prisioneira do cirurgião Robert Ledgard (Antonio Banderas), que a transforma em cobaia para experimentos com um novo tipo de pele artificial que vem desenvolvendo.

O filme vai estrear no Brasil nesta sexta-feira, dia 4. Quem espera um filme de terror pode se decepcionar, pois o longa retrata o drama dos personagens principais. Onde o médico trabalha por vingança, enquanto sua prisioneira, Vera, que acaba se envolvendo com seu algoz.

Segundo a assessora de imprensa da produção, Almodovar pensou em transformar os personagem Ledgard e um psicopata, que acaba não percebendo o sofrimento de sua vítima. O diretor escolher o Brasil para cenário onde nasceu o seu personagem principal. Ele afirma que escolheu o Brasil porque a cultura do país não se baseia em culpa e pecado, onde não se conhece os conceitos de certo e errado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias