sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAllegri é demitido no Milan e Seedorf é um dos especulados para...

Allegri é demitido no Milan e Seedorf é um dos especulados para comandar o time

Allegri é demitido no Milan e Seedorf é um dos especulados para comandar o timeO técnico Massimiliano Allegri foi demitido do comando do Milan nesta segunda-feira (13), após a derrota para o Sassuolo no último domingo (12), fora de casa, por 4 a 3, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, um dos cotados para assumir a equipe na temporada 2014/15 é o holandês Clarence Seedorf, ex-atleta do clube rossonero, e atualmente meio-campista do Botafogo.

Em 15 minutos de partida, o Milan abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Sassuolo, com gols do brasileiro Robinho e do italiano Mario Balotelli. Porém, o garoto Domenico Berardi, de apenas 19 anos de idade, balançou as redes quatro vezes e virou o jogo para a equipe da casa.

Enquanto a diretoria do Milan não decide quem será o substituto de Allegri, Mauro Tassotti será o técnico-interino nas próximas partidas. A intenção inicial era demitir o comandante ao fim da temporada 2013/14, mas os resultados abaixo do esperado anteciparam a demissão.

Desde 2010 no comando do Milan, Massimiliano Allegri tem como principal título no comando da equipe o Calcio da temporada 2010/11, além de ter conquistado a Supercopa da Itália em 2011, vencendo na decisão a arqui-rival Internazionale de Milão.

Ex-meia do Milan, Seedorf fez cursos na Holanda e no Brasil para ser treinador. Como profissional do Milan, o jogador conquistou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, nas temporadas 2002/03 e 2006/07, além do Mundial de Clubes da Fifa em 2007, e duas edições do Campeonato Italiano, em 2003/04 e 2010/11.

Sob comando de Mauro Tassotti, Milan buscará recuperação no San Siro

Pela próxima rodada do Calcio, a primeira do segundo turno, o Milan volta a campo para encarar o Hellas Verona, no próximo domingo (19), no Estádio San Siro, em Milão. O time rossonero faz campanha modesta no Campeonato Italiano, e está em 11º lugar com 22 pontos ganhos, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias