Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

Alianza Lima 1 x 2 Vasco – Copa Libertadores da América

O Vasco da Gama encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (3), ao bater o Alianza Lima, fora de casa, por 2 a 1, em uma partida cheia de emoções para os vascaínos.

A vitória fora de casa veio no sufoco, tendo de atuar os últimos minutos com um jogador a menos, já que Nilton foi expulso. O time de Cristóvão Borges sentiu a ausência de Juninho Pernambucano, e teve Fellipe Bastos como destaque do jogo, marcando os dois gols.

Além da vaga nas oitavas de final do torneio continental quase garantida, o triunfo em Lima também marcou o fim de um jejum incômodo para os vascaínos. O time de São Januário já completava onze anos sem vencer um compromisso internacional fora de seus domínios.

Com a vitória sobre o Alianza, o Vasco da Gama foi a dez pontos e agora ocupa liderança do grupo 5, seguido do Libertad, com sete, e Nacional do Uruguai, com seis. Na última rodada a equipe carioca terá pela frente o time uruguaio, fora de casa.