Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

Alguns diretores da Globo ficaram felizes com baixos resultados apresentados por Fátima Bernardes

Uma alada da Rede Globo tem comemorado o fato do novo programa “Encontro com Fátima Bernardes” ter atingido audiência muito abaixo da expectativa no decorrer da primeira semana no ar, chegando a perder para a programação infantil do SBT e dado margem para que as concorrentes se destaquem.

Isso porque alguns diretores afirmavam que não era uma estratégia muito inteligente deixar de lado a programação infantil no período do manhã, afinal de contas esse público iria migrar para os canais concorrente. Em São Paulo, Fátima ainda patina no Ibope, com média inferior as concorrentes.

Já no Rio de Janeiro a nova atração começou a agradar o público, o que reflete no aumento de telespectadores do programa na região. Na fluminense ela tem atingido média de 10 pontos nos últimos dias do programa, enquanto em São Paulo tal número só foi registrado na edição de estreia do programa.

Para o Ibope, em São Paulo cada ponto corresponde a 60 mil casas sintonizadas no canal, no Rio de Janeiro o mesmo valor corresponde a 36 mil casas ligadas na emissora. As informações foram publicadas pela colunista Keila Jimenez nesta segunda-feira, dia 2, pelo jornal “Folha de São Paulo”.