Publicado em: quinta-feira, 07/07/2011

Alfredo Nascimento exonerado do Ministério dos Transportes: PR negocia para indicar nome substituto

Com a nomeação de Paulo Passos (PR) pela presidente Dilma Housseff (PT) para assumir interinamente a pasta do Ministério dos Transportes, o partido da sigla vai criar uma comissão para discutir com a líder do governo a indicação de outros nomes para assumir o cargo do recém exonerado ex-ministro, Alfredo Nascimento (PR). A reunião com a presidente deve acontecer ainda hoje para definir o impasse que envolve a participação do PR no governo.

Nome levantado para substituir Nascimento no Ministério, Blairo Maggi (PR-MT) afirma que não recebeu nenhum convite oficial para assumir o cargo. Em entrevista concedida ao G1, Maggi explica que “o partido vai criar uma comissão para tratar desse assunto com a Presidência da República e, portanto, depois de reunido esse grupo, o PR vai discutir e tomar uma decisão a respeito, inclusive, da permanência no governo ou na solicitação de ficar com esse cargo ou não.”

A preferência por um representante do PR na pasta do Ministério dos Transportes foi garantida pela secretária de relações institucionais, Ideli Salvatti. Ao mesmo tempo, Salvatti ressalta como, independente de quais sejam as indicações do PR, a palavra final cabe à presidente. Antes de o cargo ter sido repassado a Passos, o PR chegou a indicar quatro nomes do partido, mas nenhum foi de interesse de Dilma.

As readequações no Ministério dos Transportes foram necessárias quando surgiram denúncias de superfaturamento de obras licitadas pelo Ministério. A notícia foi divulgada pela revista Veja no sábado (02). Nascimento entregou ontem (06) seu pedido de demissão em caráter irrevogável à presidente.