Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Alexandre Pato pode voltar contra o Barça

O atacante brasileiro Alexandre Pato pode ser a novidade no confronto de volta entre Barcelona e Milan, na Liga dos Campeões da Europa, na próxima semana. O jogador se recupera de uma lesão, mas a imprensa da Itália já especula sobre sua volta aos gramados.

De acordo com alguns jornais italianos, Pato poderia estar em condições de jogo para a partida de volta, que será no Camp Nou. Nesta semana o atacante foi até os Estados Unidos onde foi submetido a uma série de exames para que os médicos tentassem descobrir os motivos de tantas lesões seguidas.

No confronto de ida, Milan e Barcelona empataram em 0 a 0, no San Siro. Nesta partida, outro atacante brasileiro milanista, Robinho, foi sacado durante o jogo, reclamando de dores. Se quiser avançar para as semifinais da Champions League, o Milan precisa de um empate com gols na casa do adversário.

O Barcelona, por sua vez, precisa vencer em casa, e no dia seguinte ao confronto, confirmou que formalizou uma reclamação junto à Uefa, com relação ao estado do gramado do San Siro. Os catalães alegam que as más condições da grama prejudicaram a qualidade do jogo e influenciaram no resultado da partida.