sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAlexandre Pato nega ‘cavadinha’ e pede desculpas à torcida corintiana por pênalti...

Alexandre Pato nega ‘cavadinha’ e pede desculpas à torcida corintiana por pênalti perdido

Alexandre Pato nega ‘cavadinha’ e pede desculpas à torcida corintiana por pênalti perdidoVilão da eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil para o Grêmio, por ter desperdiçado um pênalti decisivo defendido pelo goleiro Dida, o atacante Alexandre Pato emitiu um comunicado via assessoria de imprensa do clube alvinegro, se desculpando com os torcedores. O jogador assumiu o erro e disse que não tentou ‘fazer bonito’ na batida, que saiu sem força.

Em nota divulgada, Pato disse aceitar todas as críticas dos torcedores, mas nega ter sido displicente na cobrança. O jogador ainda lembrou que trabalhou durante anos com Dida, no Milan, da Itália, e garante que sua estratégia foi bater o pênalti no meio, já que em sua visão, o experiente goleiro estava escolhendo o canto em todas as batidas.

O camisa sete do Corinthians revelou que está muito chateado e nervoso com a situação, mas prometeu empenho para que o Timão possa terminar a temporada 2013 da melhor maneira possível. Apesar de assumir a responsabilidade, o atleta disse que no jogo coletivo ‘perdem todos’.

Eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians empatou sem gols com o Grêmio na última quarta-feira (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 2. Além de Pato, Danilo e Edenilson também erraram suas cobranças, ambas defendidas por Dida. Romarinho e Alessandro balançaram as redes.

Sem muitas opções ofensivas, Tite deve relacionar normalmente Pato para o clássico

Após a eliminação, o Corinthians volta o foco para o Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Alexandre Pato deve ser relacionado pelo técnico Tite para o clássico contra o Santos neste domingo (27), às 16 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em jogo válido pela 31ª rodada da competição. O Timão está na 12ª colocação com 40 pontos ganhos, sete acima da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias